Network baseado em confiança

 

O objetivo da maioria das redes de negócios é fazer novas conexões para obter mais negócios e o objetivo do relacionamento de confiança é ajudar outras pessoas a desenvolver seus negócios, baseados em credibilidade.

 

tecnologia mudou algumas mecânicas de networking, mas não sua natureza fundamental. A rede baseada em confiança ainda é uma questão de focar no outro: ouvir, respeitar e ter transparência.

 

Quando você está trabalhando em rede com confiança, você também está liderando com confiança e como um efeito colateral, quando você se comporta assim maneira, seu próprio negócio também se beneficia.

 

A rede baseada em confiança se manifesta de maneiras que incluem:

 

  • Maior capacidade de resposta para você em momentos de necessidade.
  • Respostas mais ricas e positivas quando você solicitar uma referência.
  • As chamadas retornaram mais rapidamente quando você precisar de um favor.
  • Uma genuína sensação de bem-estar em ajudar outras pessoas com quem você se importa.

 

10 dicas para fazEr um bom network de confiança:

 

1. Esteja presente de corpo e alma. A chave para um ótimo networking é uma via de mão dupla. É importante estar interessado no que a outra pesssoa tem a dizer. Seja curioso sobre o que lhe interessa e generoso com sua atenção. O que você retira de uma interação em rede está diretamente relacionado com o que você dá durante uma interação. Dê o presente de sua atenção.

 

2. Reconheça abertamente a contribuição dos outros. Dê crédito, agradeça e faça elogio público.

 

3. Colabore. Estabelecer um projeto conjunto é o equivalente comercial da socialização. O assunto no qual você colabora serve como lubrificante social. Pelo trabalho juntos vocês promovem a conexão.

 

4. Fale menos sobre você e mais sobre seu parceiro. Autopromoção descarada aliena os outros e cria uma desconexão. Quando você for falar sobre você, mantenha seu foco: enquadre seu comentários em termos de trazer valor. Não domine o conversa. Se não tiver certeza se você está tendo o equilíbrio certo em uma conversa, pergunte se está sendo inconveniente.

 

5. Agregue valor. Há uma razão para amostras grátis serem tão poderosas: nada supera experiência pessoal de um produto ou serviço. Portanto, esteja aberto a formas de agregar valor a partir de seu produto ou serviço enquanto interage em uma situação de rede. Em vez de falar sobre quão bons são seus produtos ou serviços são, ofereça informações práticas e conselhos para se adequar à situação específica do seu parceiro quando perguntado.

 

6. Diversifique sua rede. Você pode facilmente ficar preso em rotinas, como sair apenas com pessoas como você, acima de você, quem pode lhe fazer um favor ou aqueles para os quais você decide. Para o benefício de todos, misture todas elas.

 

7. Pesquise. Faça um pouco de pesquisa antecipada. A informação está amplamente disponível na internet e é um sinal fundamental de respeito fazer o seu homework. Regularmente e certamente antes de qualquer evento de networking explícito, faça o esforço para aprender sobre as pessoas que você querer conhecer.

 

8. Faça apresentações. O propósito de rede baseada em confiança é ajudar os outros: Uma das melhores maneiras de ajudar os outros é ajudá-los a construir suas redes. Análise suas conexões de vez em quando: Quem entre seus relacionamentos pode se beneficiar de estar diretamente conectado uns aos outros?

 

9. Faça anotações. Você pode desejar se lembrar das interações feitas na redes de relacionamento. As notas que você rabiscou nos cartões de visita são difíceis de ler; as notas você pretendia ler depois de um telefonema nunca são lembradas. A rede baseada em confiança prospera em ter uma memória rica - a qualidade de seus relacionamentos melhora, assim como sua capacidade de fornecer detalhes e contexto nas introduções você faz para os outros. Cultive o seu relacionamentos ajudando sua memória. Pratique tomar notas imediatamente depois suas interações e usando a mídia que você trabalha melhor (bloco de notas físico ou digital).

 

10. Continue fazendo contato. O propósito de Networking não é capturar um nome para seu banco de dados, mas para desenvolver um relacionamento. Definir seus relacionamentos apenas em termos dos números é desumanizá-los. O verdadeiras ferramentas de networking são almoços, visitas, ligações, e-mails, manuscritos notas de agradecimento, dando parabéns, em suma, com contato humano e não software de digitalização de cartões de visita ou bancos de dados integrados.

 

Alexandre Hamam